Data: Válido até 13 Dezembro 2026
Preço por pessoa, desde: 2555€
Serviços Incluídos
Os preços não incluem
Nota: serviços compartilhados - o tempo previsto de recolha dos passageiros nos vários hotéis é de 30 minutos
1º Dia – Lisboa ou Porto / Lima
Voo regular com destino a Lima, via cidade de ligação. Transporte privado para o hotel. Alojamento.
2º Dia – Lima
Visita do centro histórico da “Cidade dos Reis”, de arquitetura colonial: Casa Aliaga, uma mansão com mais de 5 séculos de história, considerada a mais antiga das Américas; Plaza Mayor, com a imponente Catedral e Museu Larco, localizado no tradicional bairro de Pueblo Libre, e onde poderá mergulhar em mais de 5000 anos de história, com destaque para a ampla coleção de objetos pré-hispânicos de ouro e prata, e uma seleção de peças de arte erótica. Tarde livre. Alojamento.
3º Dia – Lima / Arequipa
Voo para Arequipa, a “Cidade Branca”, localizada nas encostas do vulcão nevado Misti. À tarde, transporte ao miradouro de Carmen Alto, para vista sobre o rio Chili e os vulcões Misti e Chanchani, e logo para o miradouro Yanahuara, para uma vista do contraste urbano. Continuação para Plaza de Armas, localizada no centro histórico, marcadamente branco, cor da pedra vulcânica com que foram construídos os edifícios; e visita ao Convento de Santa Catalina do séc. XVI, um imenso complexo que chegou a albergar 450 monjas, filhas das maiores famílias aristocráticas da cidade. Alojamento.
4º Dia – Arequipa / Vale de Colca
Viagem para Chivay atravessando a Reserva Nacional de Aguada Blanca em Pampa Cañahuas, onde pode ver vicunhas no seu habitat natural. Breve paragem em Patahuasi e continuação por Viscachani e pelos pântanos de Toccra, casa de alpacas, vicunhas e diversas aves migratórias. Em Patapampa, o Miradouro dos Andes a 4910m de altura, poderá admirar a imponente cadeia vulcânica, e aqui inicia a descida para Chivay (3635m), a povoação mais importante do vale. Almoço e transporte para o hotel. Tarde livre. Alojamento.
5º Dia – Vale de Colca / Desfiladeiro de Colca / Puno
Saída para o miradouro Cruz del Condor, localizado entre Maca e Cabanaconde, desde onde se pode observar a profundidade do desfiladeiro (1200m) e onde a lendária ave, a maior do mundo, pode ser vista em pleno voo. De regresso a Chivay, paragem para visitar outros miradouros. Almoço. Viagem para Puno (6h) através do altiplano peruano atingindo uma altitude máxima de 4500m, passando por vulcões, lagos, grupos de lamas, vicunhas e alpacas. Paragem em Patahuasi, e no miradouro de Lagunillas para avistar flamingos. Alojamento.
6º Dia – Puno e Lago Titicaca (Uros & Taquille)
Excursão em lancha rápida a Titicaca, o lago sagrado dos Incas, onde antigos costumes e tradições continuam enraizados no dia-a-dia da população indígena, e a cor encarnada da terracota contrasta magnificamente com o azul profundo do lago. Visita às ilhas flutuantes de Los Uros, construídas sobre a “totora” do lago; e à ilha de Taquille, a ilha dos tecelões. Almoço típico. Alojamento.
7º Dia – Puno / Cusco
Transporte ao terminal e viagem para Cusco em autocarro turístico regular (10h) através das paisagens andinas salpicadas de aldeias e pequenos rebanhos de lamas e vicunhas. Paragem no Museu de Pucará; no Paso de La Raya (4335m) com uma vista panorâmica dos Andes nevados; em Marangani para almoço; no Templo de Viracocha em Raqchi e na igreja barroca de Andahuayillas. Chegada a Cusco, transporte ao hotel e alojamento.
8º Dia – Cusco / Vale Sagrado (Chinchero, Yucay e Ollantaytambo)
Partida para o vale do rio Urubamba, o Vale Sagrado dos Incas. Primeira paragem no povoado de Chinchero, com os impressionantes terraços agrícolas e a igreja do séc.XVII, construída sobre um antigo palácio inca. Em seguida, visita ao Museu Vivo de Yucay, para aprender sobre a criação de tecidos, cerâmica e prata utilizando técnicas ancestrais dos incas. Almoço. Visita à Fortaleza de Ollantaytambo uma povoação inca com notáveis canais e ruas empedradas, onde se destacam o Templo do Sol e a Terraza de los Diez Nichos. Alojamento. Nota: levar apenas 1 mochila com o necessário para esta noite, o resto da bagagem ficará no hotel em Cusco.
9º Dia – Vale Sagrado / Machu Picchu / Cusco
Transporte à estação de Ollantaytambo e viagem em comboio panorâmico através do Vale Sagrado até Águas Calientes, e desde aqui em autocarro até à cidadela de Machu Picchu. Visita guiada (2h30) ao lugar arqueológico mais impressionante da América do Sul – a cidade perdida dos Incas somente descoberta em 1911 por Hiram Bingham. Regresso a Águas Calientes e almoço no Café Inkaterra. Comboio para Ollantaytambo e transporte ao hotel em Cusco. Alojamento.
10º Dia – Cusco
Visita desta cidade mágica e dos seus principais atrativos: Convento de São Domingo localizado no templo de Coricancha; a Catedral Basílica da Virgem Assunção localizada na imponente Plaza de Armas; e nas colinas cusquenhas a Fortaleza de Sacsayhumán, umas edificações incas mais notáveis; o complexo arqueológico de Qengo; Puca Pucará, a fortaleza vermelha e as fontes de Tambomachay, os banhos do inca. Restante tempo livre. Alojamento.
11º Dia – Cusco / Lima / Porto ou Lisboa
Transporte para o aeroporto e embarque com destino a Portugal. Noite e refeições a bordo.
12º Dia – Porto ou Lisboa
Chegada. Fim dos nossos serviços.